FUSÃO E AQUISIÇÃO EMPRESARIAL: Conheça a importância de um advogado nos processos.

Diversos fatores implicam na venda ou fusão de um estabelecimento empresarial. Por vezes, advêm de ocorrências emergenciais vividas pelo empresário onde, para continuidade da empresa, tal prática se encontra como a medida mais adequada e viável. Por outras, aparece como ato estratégico preponderante ao próprio projeto de expansão da atividade.

Tais operações podem se dar nas mais diversificadas formas, graus e termos, variando conforme a vontade dos negociantes, onde o sucesso da transação estará diretamente ligado ao nível de detalhamento, conformidade e sofisticação dos atos preparatórios para sua execução.

Sob este contexto, a atuação do profissional especializado poderá implicar em análise de riscos, relatórios para a melhor qualidade de classificação do patrimônio empresarial, instauração e regulação de procedimentos de conformidade jurídica e protocolos contratuais e pré-contratuais que assegurem às partes do negócio maior segurança e clareza durante o procedimento negocial, tornando-se voz ativa no apoio à tomada de decisões, sempre firme no entendimento de que se trata de um campo de atuação multidisciplinar que atrai igualmente a importância de profissionais da contabilidade, administração e economia.

Assim, a postura ativa do advogado atuante alçará, sobretudo, o alcance dos melhores resultados possíveis para que o evento de liquidez ocorra de forma justa, adequada e segura aos envolvidos, resguardando-lhes contratualmente no curto, médio e longo prazo do processo.

Por Matheus Fernando da Silva, advogado.

Compartilhar Postagem

Facebook
LinkedIn

Se Inscreva na Nossa Newsletter

Outras Postagens